terça-feira, 12 de novembro de 2013

CUIDADO COM O CONFORMISMO


        Se você jogar um sapo na água quente, ele certamente pulará fora. Pode ser um sapo, mas sabe que o ambiente é hostil e provoca sofrimento. 
       Porém, se você colocar um sapo na água fria e esquentá-la devagar, aos poucos, ele não perceberá a mudança de temperatura. Quando menos espera, ele morre cozido. 
      Não reage à mudança porque não a percebe. 
      Não entra em crise: entra em marasmo
      É o que acontece conosco. Somos salvos pela crise porque reagimos a ela.  
     Caso contrário, morremos lentamente, enganados pelo calorzinho do conforto proporcionado pela estabilidade e pela conformidade. 
Saia dessaA crise é um poço com uma mola no fundo. 
Pule com gosto!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"NUNCA " PODE SER UM LONGO TEMPO

Você já disse que “nunca” faria algo novamente, geralmente após ter passado por uma situação que não teve resultados muito bons? Talvez alguém lhe traiu e você disse que “nunca” se colocaria nesta posição novamente. Ou, talvez, alguém a magoou e você disse que “nunca” permitiria que isto acontecesse novamente. Ou, talvez, você tomou uma decisão, não gostou dos resultados, e disse que “nunca” faria isto novamente. Nunca é uma palavra forte que bloqueia o fluxo de energia e através disto nós criamos muitos julgamentos de nós mesmos que bloqueiam ainda mais a energia.
Geralmente é uma experiência difícil, decepcionante ou dolorosa que nos leva a fazer declarações de “nunca’. E embora não queiramos repetir este evento ou situação, os efeitos a longo prazo são muito poderosos, porque “nunca” é um decreto que bloqueia o fluxo de energia nesta área de sua vida. Por exemplo, se você disse: “Eu nunca permitirei que alguém me magoe novamente, quanto tempo já se passou desde que você teve um relacionamento? Se você disse que “nunca trabalharia com estes tipos de pessoas novamente”, por quanto tempo você esteve procurando um emprego? “Nunca” é um reflexo de nosso medo e um julgamento de nós mesmos e de nossas capacidades.
Muitos julgamentos estão ligados as nossas afirmações de “nunca”. Talvez pensássemos que estávamos sendo estúpidos, ingênuos, impotentes ou que fizemos escolhas inadequadas. Estes são julgamentos e nossas declarações de ‘nunca” refletem mais do que o nosso desejo de não repetir o passado. São uma declaração de crença de que não estamos sendo muito bons ao fazermos escolhas melhores, não somos mais inteligentes, mais poderosos ou mais capazes. Pense em algo que você disse que “nunca” faria novamente. O que pensa em relação a si mesmo e as escolhas que fez e que criaram esta situação?
Nunca realmente significa “jamais” e não se restringe a esta vida. As fortes marcas energéticas que são criadas quando fazemos declarações de “nunca” tornam-se parte de nosso DNA emocional e energético. Assim, pergunte-se o que você poderia ter dito em vidas anteriores que criou a falta de movimento, de impulso ou de liberdade em sua vida hoje? “Que afirmações de “nunca” você fez nesta vida e que estão afetando a sua vida de maneira profunda e inconsciente? Você vê que poderoso efeito a longo prazo uma afirmação de “nunca” pode ter?
Outra coisa sobre as declarações de “nunca” é que a energia segue a emoção e a intenção. Quanto mais poderosa for a emoção e a intenção, mais poderosamente elas atrairão a energia. Lembre-se de que a energia não tem julgamento, assim ela expande tudo com o que se conecta, sem julgá-lo como bom ou ruim. Agora, considere que toda esta forte emoção está atraindo energia para isto.
O que você disse que nunca faria novamente e como isto está funcionando em sua vida agora? Que energia está sendo bloqueada ou limitada, por causa de suas afirmações de “nunca”? Uma maneira diferente de garantir que o passado não seja repetido, enquanto deixa a porta aberta para uma experiência mais alegre no futuro, é fazer uma análise da energia. Muitas vezes, estas coisas que nós “nunca” faremos novamente, resultaram de situações onde entregamos o nosso poder, não o usamos a nosso favor, não acreditamos que éramos poderosos, ou pensamos que se agíssemos com menos poder do que realmente temos, iríamos conseguir o que queríamos de uma pessoa ou situação.
Em vez de dizer ‘nunca”, esteja aberto a experiências mais gratificantes, alegres e poderosas desta situação, de uma maneira nova e diferente. Assim, em vez de dizer que você “nunca” permitirá que alguém o magoe novamente, tente convidar um companheiro mais amoroso e comprometido para a sua vida. Onde você pode ser mais poderoso, confiante, confiar em si mesmo e estar aberto para uma vida mais alegre e gratificante? A limitação é fortalecida pelo nosso medo, por nossas declarações de “nunca”, assim quando deixarmos de dizer “nunca”, estaremos dizendo “sim’ a nós mesmos e ao nosso potencial.




                                                                                    Mensagem de Jennifer Hoffman

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AMANDO O BEBE CHAMADO MEDO

Você tem todos os tipos de reações diferentes ao medo, mas, certamente, não é chamado de “conforto”. Assim, ao invés de tentar colocar um rótulo nele, saiba que tudo o que não for motivo de alegria, tudo o que não for amor, riso ou diversão, você pode seguramente rotular de “medo”.
Quando você tenta colocar rótulos, está intelectualizando. Você não precisa colocar rótulos. Basta saber que você está em uma reação e que a reação não é criada a partir do Amor.

Quando você estiver na reação chamada medo, simplesmente pare e saiba que dentro do seu peito, há um pequeno bebê e que este bebê, durante todos os dias de sua vida esteve no medo de que você não é digno, que simplesmente você não é adequado. E tudo isto ocorreu a partir do momento do seu nascimento.

É também o que está dentro da consciência coletiva. É o que lhe foi ensinado e tudo isto você tem arrastado com você, enquanto crescia, até à maturidade.
Mas não importa a idade que tenha, o que importa é que o bebê está vivo e bem, e que o dirige e o controla. E tudo o que é necessário é que você chegue até este bebê e envolva os seus braços ao redor desta criança e lhe lembre o quanto você o ama.

E enquanto você prosseguir em seu dia-a-dia e algo ocorrer que  traga à tona o sentimento do medo, então simplesmente pare neste Agora e interaja com ele. E quando você abraçá-lo, quando alcançar este bebê, quando envolver os seus braços ao redor dele, veja em sua mente este bebê desolado e magoado e quando envolver os seus braços ao redor dele, atraindo este bebê para o seu peito, então, na verdade, neste Agora, você mudou a energia. Você retornou a este espaço de Amor. O medo é simplesmente arrastado na sua luz de Deus/Deusa, chamado AMOR e neste instante, ele é transformado e lá você fica centrado e forte, preparado para fazer a sua próxima escolha criativa em sua vida, seja o que for que isto traga.

E saiba que você não pode fazer uma escolha errada, ou tomar uma decisão errada. Cada escolha é válida. Não há “certos” e “errados”. Simplesmente, há. E o que você escolher, trará um determinado tipo de experiência. Quando for alegre, acompanhe este sentimento. Quando não for, pare e esteja no acolhimento. 


Mensagem de Ptah

sexta-feira, 12 de julho de 2013


     

ACELERANDO O PROCESSO DO 

     DESENVOLVIMENTO DA INTUIÇÃO

     Há um anseio natural dentro de você de se reconectar com a sua sabedoria intuitiva. Isto é natural porque ser intuitivo é uma parte do seu direito inato divino. Quando você entrou na forma humana, não estava ainda condicionado pelos temores do mundo e pelas dúvidas do invisível. Portanto, em seus primeiros anos de vida, você está muito mais ligado as suas habilidades intuitivas naturais do que pode estar quando adulto. Você pode sentir os seus guias angélicos e os mestres espirituais invisíveis. Você pode até conversar com eles. Você pode ver ou ouvir seres que os adultos ao seu redor não podem sentir.

   Por algum tempo, no início de sua vida, você pode até ter tido lembranças de suas experiências antes de encarnar nesta vida. Estas lembranças podem incluir um conhecimento sobre a sua verdadeira natureza espiritual, incluindo a sua capacidade de se comunicar telepaticamente tanto com seres visíveis, quanto invisíveis.

     Seu corpo serve como um detentor de registros energéticos de todas as suas experiências na Terra. Ele se lembra de tudo o que você viu e experienciou na vida humana. Ele tem a memória de tudo em seu passado, incluindo as suas primeiras conexões com os mundos invisíveis. Seu corpo, por exemplo, lembra-se do momento em que você viu ou conversou com um ser angélico. Ele se lembra da época em que você teve um conhecimento do seu Eu Superior. Lembra-se da sabedoria e dos ensinamentos específicos que os seus guias espirituais invisíveis lhe transmitiram. Ele até se recorda dos sentimentos e aromas que você experienciou quando você se conectava com os reinos invisíveis. A um nível muito profundo, ele sabe que você é uma parte do Criador Divino.

      Quando você desejar se reconectar com a sua natureza intuitiva, é útil prestar atenção ao seu corpo e a sua sabedoria. Seu corpo, com os seus inúmeros sentidos, podem comunicar muito sobre os reinos invisíveis. Ele pode alertá-lo sobre a presença e as mensagens dos seus anjos da guarda e de outros mestres espirituais. Ele pode ajudá-lo a validar sentimentos e informações. Ele pode proporcionar sinais de alerta quando você estiver prestes a tomar medidas que não se referem ao seu bem maior.

     Cada um de vocês irá experienciar um conhecimento intuitivo de uma forma um pouco diferente. Não há maneira errada de fazê-lo. Alguns de vocês são muito clarividentes. Seus guias espirituais podem lhe falar através de imagens que você “vê” com os olhos da mente, ou através do que parece ser a imaginação.

PEDINDO UM SÍMBOLO AO SEU EU SUPERIOR

      Você pode receber símbolos desta maneira que servem como gatilhos para acessar a sabedoria superior. Às vezes, os símbolos são concebidos como um tipo de código para deixá-lo saber que os seus guias estão próximos e acessíveis. Você pode desejar pedir aos seus guias este símbolo que ajude a tornar a presença deles muito real e tangível na vida cotidiana. Para pedir o seu próprio símbolo pessoal, simplesmente concentre-se e relaxe. 

- Feche os seus olhos e inspire e expire algumas vezes. 
 Quanto mais relaxado estiver o seu corpo quando fizer a sua conexão, mais fácil será. Uma vez que se sinta relaxado, imagine que uma parte de você se torna como uma bola de luz dourada e viaja suavemente para cima do seu espaço. A partir desta perspectiva mais elevada, reserve alguns momentos e peça silenciosamente ao seu Eu Superior que forneça um símbolo de sua presença. Confie na primeira imagem que chegar a sua mente ou imaginação. Pode ser uma cor ou uma forma. O importante é que confie no primeiro símbolo que lhe for dado. Dedique alguns minutos para se concentrar no símbolo, talvez pedindo ao seu Eu Superior que elabore qualquer informação adicional que lhe seja útil neste momento. 

- Em seguida, expresse a sua gratidão ao seu Eu Superior e sinta o seu amor incondicional  por você, antes de retornar suavemente ao seu corpo e a sua consciência normal. Depois que se sentir novamente ancorado em seu corpo, você pode desejar gravar o que experienciou, seja desenhando o símbolo, ou escrevendo uma palavra para que se lembre da imagem ou cor.

segunda-feira, 25 de março de 2013


QUANDO NÃO CONSEGUIMOS FICAR SÓS
A dificuldade de estar só

Ficar sozinho, sem companhias ou distrações mentais, significa entrar em contato com tudo que tem de bom ou ruim que existe no nosso interior.

Entretanto, a maioria dos seres humanos está carregada de sentimentos, pensamentos e emoções que provocam um intenso barulho interno. Observe a sua mente que incessantemente pensa em uma coisa após a outra. E muitas dessas emoções e pensamentos são negativas e desagradáveis. Existe um ruído mental como se fosse um radio com um loucutor que não para nunca. Além de não parar, o que já traz cansaço e saturação mental, essa estação de rádio traz muitas notícias negativas que causam medo, tensão e estresse.

Quanto maior o barulho mental, ou seja, quanto mais estamos carregados de emoções e pensamentos, e quanto mais negativo é esse conteúdo, mais teremos dificuldade de ficarmos sozinhos.

A intensidade desse fluxo mental e a carga negativa que ele carrega varia muito de pessoa pra pessoa.

Quando esses níveis de desconforto interno se elevam, buscaremos várias formas de fugir de nós mesmo, buscando companhias e distrações mentais.

Existem aquelas pessoas que não conseguem ficar sem um relacionamento amoroso. Se a relação atual acabar surge um desconforto tão intenso que a faz buscar um novo relacionamento o mais rápido possível. Levadas por esse impulso, essas pessoas emendam um relacionamento atrás do outro e nunca conseguem passar um período mais longo sozinhas.

Problemas em sua autoestima, necessidade de reconhecimento e atenção, carências profundas levam a esses comportamentos.

Tem pessoas que precisam estar constantemente na companhia dos amigos. Ficam inquietas, tristes e ansiosas se não houver alguém disponível para sair ou conversar.

A interação com outras pessoas lhes serve para não entrar em contato com o seu desconforto interior.

Utilizamos mecanismos de fuga para não estarmos sós mesmo quando não temos nenhuma companhia.

Ficar na televisão por horas, ver muitos filmes, navegar incessantemente na internet, jogar no computador, trabalhar demais, estudar demais, são algumas outras formas de distrair a mente para não sentir todo a desagradável e excessiva carga de pensamentos e sentimentos que carregamos.

São atividades que podem tomar todo o nosso foco e atenção e trazem um aparente alívio.

Outra forma de fugir é viajar mentalmente. Sonhar acordado, planejar o futuro sempre, ou ficar imaginando como vai ser e que será melhor, deixando de viver o momento presente para não sentir todo o desconforto interior, é mais um mecanismo de defesa.

Outros vícios e compulsões também são formas de fugir de si mesmo. São coisas que dão prazer e podem ser utilizadas para mascarar temporariamente o desconforto interior: comida, sexo, jogo, compras e etc.

Normalmente utilizaremos várias dessas estratégias em momentos alternados para nos ajudar a fugir da nossa própria companhia: relacionamentos amorosos, interação com amigos, televisão, trabalho em excesso, viajem mental e etc.

A intensidade desse desconforto interior depende da carga que vamos acumulando durante a vida. Passamos por experiências que nos deixam impregnados com emoções negativas através de eventos que vivemos, coisas que ouvimos (da família, religião, televisão, e sociedade em geral) e coisas que testemunhamos.

André Lima – EFT

AROMATERAPIA - MEDO

AROMATERAPIA 
MEDO

     Medo, apreensão, temor, desalento ou pavor... Quem já não sentiu ou sente medo de voar, temor quando o filho sai ou ainda apreensão antes de um diagnóstico?

     Como lidar com esta emoção que nos faz tão mal?

... Não tem receita mágica, mas existem pequenos auxílios, que tornam a nossa vida um pouco mais fácil.
Dentro da Aromaterapia, existem vários óleos essenciais que nos ajudam a encarar e diminuir os nossos medos.
De uma forma ou de outra, não existe aquele que não sofre de medo.

     Embora essa emoção não esteja sempre presente de maneira consciente, ela sempre aparece em função da interação que existe entre a mente e o corpo, tanto interferindo na saúde como na doença.
"Quando o homem abriga algum tipo de medo, esse sentimento infiltra-se por todo o seu pensamento, danifica a sua personalidade, e por fim o transforma em senhorio de um fantasma".

     O medo e a rejeição estão sempre presentes quando as pessoas são desafiadas por alguma coisa nova ou desconhecida.
Tais emoções são geralmente acompanhadas pela suposição de que não se sairá a contento da situação, ou que haverá, de alguma forma, uma desvalorização ou diminuição de si mesmo.

     Características dos óleos essenciais indicados para o medo

*sejam calmantes e suavizantes
*sejam estimulantes para a mente
*amenizem os espasmos
*diminuam o ritmo cardíaco
*atuem como um tônico que fortaleça o coração
*reduzam a pressão sanguínea
*sejam tônicos para o sistema respiratório
*estimulem a digestão (e também o fígado)
*fortaleçam os rins
*aliviem a náusea
*combatam a diarreia
*sejam analgésicos

Manjericão (Ocimum basilicum)
Este é um óleo que preenche a maioria dos critérios exigidos acima, além de ter a tradicional reputação de aliviar as desordens nervosas.
Sendo cardiotônico, é indicado como ideal para repor no bom caminho qualquer coração afligido pelas fortes emoções do medo.

Melissa (Melissa officinalis)
Embora o óleo de melissa seja um dos mais caros, suas qualidades para dissipar todas as formas do medo, juntamente com seu aroma delicioso, são extremamente positivas.
Ele abaixa a pressão sanguínea e age eficazmente como calmante e sedativo, e quando surgem dificuldades para dormir, durante tais períodos, ele ajuda a induzir o sono.

Manjerona (Origanun majorana)
O óleo de manjerona serve de calmante para o sistema nervoso, além de ser particularmente útil quando o medo está impedindo o sono.
Justamente porque relaxa os espasmos nervosos, é capaz de atenuar a sensação de aperto no peito, que geralmente aparecem como um dos sintomas do medo, enquanto suas propriedades analgésicas aliviam as dores relacionadas com essa mesma sensação.

Bergamota (Citrus bergamia)
O óleo de bergamota é calmante e sedativo, ideal para os sintomas do medo crônico.
Mas, por também ser neurotônico, é indicado para incrementar a coragem necessária em determinadas situações.
Seu aroma é estimulante, e esse aspecto torna-o bastante valioso para quem está deprimido em função do temor.

Lavanda (Lavandula officinalis)
Embora o óleo de lavanda não contenha propriedades digestivas capazes de ajudar a dissipar o medo, seu uso é muito útil para certos aspectos desta emoção.
Suas propriedades relaxantes incluem a capacidade de ajudar a dormir quando a insônia está associada ao medo.
Este óleo é cardiotônico e neurotônico, o que o habilita para incrementar a coragem nas situações dominadas pelo pavor, pela apreensão e pelo medo.

Ylang-ylang (Cananga odorata)
As propriedades calmantes e sedativas deste óleo o tornam apropriado para os sintomas crônicos do medo e não somente para a diminuição do ritmo cardíaco acelerado, pois é especialmente eficaz no combate à pressão alta de quem vivencia essa emoção.

Como usar:
Através de inalações, exercícios respiratórios, massagens, difusores, etc...
O mais importante é a consciência respiratória e o aumento do espaço interno, para diminuir a opressão.


de Crystal Espaço Terapêutico

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

RADIESTESIA E RADIÔNICA

Gráfico desembaraçador de Relacionamentos Afetivos


Este gráfico tem como função desembaraçar e limpar toda energia emocional vivida no passado mas que não ficou dissolvida impedindo com isso a liberação para novos relacionamentos ou até mesmo um recomeço dentro de uma relação agitada onde já houve rompimentos ou desentendimentos.

Modo de usar: COLOQUE O TESTEMUNHO ( foto ou nome e data de nascimento ) no centro do gráfico e 'norteie' a cruz ( vire o gráfico para o norte magnético da terra ) . Pode-se colocar um quartzo rosa em cima.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA YOGA INTEGRAL

A prática de uma yoga adequada, se levada a cabo por uns dez minutinhos, no mínimo de três vezes por semana já nos proporciona benefícios em grande escala.

De quarenta minutos a uma hora de sessão nesta mesma constância, ou de uma hora três vezes por semana, como também duas aulas de uma hora e meia por semana são indicadas.

Podemos melhorar este quadro adaptando os horários de outras maneiras. Os benefícios serão ainda muito maiores, quando em casa, praticamos algumas técnicas de maneira habitual e diária.

Podemos e devemos ter um conjunto progressivo de práticas pessoais voltadas para nosso propósito individual de um ou outro item em que a yoga nos favoreça.

Em uma sessão de prática, é possível sentir benefícios no bem estar geral. Em um mês já podemos sentir a veracidade deste grande empreendimento, com três meses os benefícios gerais começam a se manifestar de maneira muito intensa e clara, mas é depois de um ano que começamos a obter algumas conquistas mais duradouras, até então se nos afastamos das práticas por tempo prolongado regredimos até a estaca zero novamente.
 
O QUE PODEMOS ESPERAR DA YOGA
Os frutos da boa prática de yoga não se limitam apenas ao corpo, a mente, o emocional e o espírito do indivíduo, mas se projetam de maneira muito acentuada nas realizações profissionais e pessoais. A tão necessária prosperidade recebe um aliado de primeira grandeza, a harmonia e satisfação existencial também.  Vamos numerar alguns itens que yoga nos oferece:
  1. Cultivar e conquistar boa saúde.
  2. Ultrapassar ou aliviar asma, diabetes, dores nas costas, excesso de peso, desordens do aparelho digestivo, melhoria do sistema cardiovascular, do funcionamento das glândulas endócrinas e ser utilizada como terapia de apoio para inúmeras enfermidades. 
  3. O benefício para o sistema nervoso e o cérebro é inigualável.
  4. Aprimoramento de nossa condição estética pela pele, definição corporal e semblante pessoal. Podemos trabalhar o corpo de maneira localizada sem o risco de se desenvolver volumes desnecessários de musculatura, que tendem a se tornar um fardo para o coração e a se transformarem em gordura com o tempo, acelerando o processo de envelhecimento do corpo. E o melhor, podemos trazer de dentro e incorporar em nossa fisionomia a nossa insondável beleza interior.
  5. Aliviar ou eliminar gradativamente as causas que apóiam as manifestações de males que possuam fundo mental ou emocional, estima-se que 80% dos problemas de saúde se encontram nesta categoria, conhecidos pelo nome de problemas pisco- somáticos.
  6. Desenvolver a força de vontade.
  7. Experimentar a expressão real de nosso potencial humano latente.
  8. Melhoria do relacionamento humano.
  9. Aprimoramento eficaz e intenso de nosso intelecto, concentração e memória.
  10. Auto-conhecimento e paz interior.
  11. Alívio de estresse.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DICA DE MULHER - REPELENTE PARA INSETOS


INGREDIENTES:
1/2 litro de álcool
1 pacote de cravo da Índia (100g)
1 vidro e óleo para nenéns (100ml)


 MODO DE FAZER: Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando , de manhã e a tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva doce, lavanda, aloe vera).


 MODO DE USAR: Passe uma gota no braço e nas pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, e espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar ovos e atrapalha a postura. Vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem que usar, como num multirão.


Não forneça sangue para o aedes aegyty!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS DE WAGNER BORGES

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS           
Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas

1. Nada – nem ninguém -, da Terra ou do Astral, pode impedir a sua ascensão espiritual. Na verdade, só você mesmo é que pode empatar o seu progresso, principalmente quando deixa a sua autoestima cair e, em consequência, permite que sua aura** fique fraca e sem brilho... E é por aí que os espí...ritos densos podem entrar no perímetro de sua vida. Eles simplesmente encontram sua porta espiritual aberta... E entram, atraídos pelo clima sombrio que tanto adoram.

2. Os pensamentos de ódio são como petardos psíquicos - que são lançados da plataforma mental de alguém sobre o mundo. Porém, antes de estourarem externamente, eles causam danos consideráveis na própria mente que os engendrou, pois essa é sua natureza: a destruição.
(Logo, quem odeia, paga um preço alto, pois o mal, antes de chegar nos outros de fora, já está nele mesmo, por dentro, envenenando-o, antes de tudo.)

3. Errar é humano... E jogar a culpa dos erros nos outros, é mais humano ainda!
(E o fato de uma pessoa estudar temas espirituais, não significa o mesmo que ela já estar elevada. Apenas evidencia que ela está tentando melhorar e crescer mediante os estudos e práticas que desenvolve).

4.As pessoas são como saquinhos de chá: você só vê a qualidade delas quando as coloca na água quente. E, aí, aparece o verdadeiro Ser, no calor da experiência prática da vida, diante das provas pelas quais precisa passar.
Todos nós somos saquinhos de chá. E os percalços que passamos são a água quente do mundo. No entanto, mais importante que o “calor das coisas”, é a qualidade do que somos... E o sabor do chá que deixamos.
Oxalá o nosso chá seja sempre aquele do discernimento e da consciência lúcida e serena).

5.Não existe espírito sem Luz! Isso é uma ilusão.
O que existe são consciências que encapam a própria Luz com camadas de formas-pensamento*** trevosas e, com isso, até parece que sua origem é essa. No entanto, a natureza deles, assim como a nossa, é a Luz. Não deixaram de ser centelhas vitais do Todo, apenas escolheram caminhar por vielas conscienciais sombrias.

Então, não considere os obsessores espirituais como seres trevosos, pois, dentro deles, pulsa a mesma Luz que anima a tudo. E, no momento adequado, que só o Alto é que sabe, eles perceberão isso e tomarão novos rumos evolutivos...
Por enquanto, cabe a todos nós, estudantes e trabalhadores de todas as linhas baseadas no esclarecimento e na assistência espiritual, fazermos a nossa parte, que é, no mínimo, reconhecermos a Luz em tudo (mesmo em meio a tantas coisas estranhas rolando no mundo). Fazendo assim, não veremos trevas – e nem julgaremos ninguém.
Não é fácil pensar nisso: dentro de alguém com atitudes trevosas, está um Ser de Luz. E cabe ao Alto mensurar, não a nós, o nível consciencial de cada um.
Cabe a nós, sim, o momento do despertar de nossas próprias consciências. E isso já dá um trabalhão! Então, em lugar de prestar atenção nas atitudes trevosas alheias, vamos prestar mais atenção na Luz que tanto amamos – que é a mesma em todos os seres.


6. O Grande Arquiteto Do Universo é mais alto do que toda altura; mais profundo do que toda profundeza; mais vasto do que toda vastidão. No entanto, Ele prefere viajar pelos vales secretos do coração espiritual.

7. Quantas confusões nascem da covardia de não ser capaz de sentir o Divino habitando a casa secreta do coração? Quantos terrores habitam o coração de quem odeia?
(Não há escolha para quem caminha pelas vias espirituais. Só se pode ir em frente, trabalhar e crescer, pois a mágoa dentro do coração faz muito mal a quem já vislumbrou a luz infinita).

8. Técnica de autodefesa espiritual:
Visualize um jorro de luz violeta oriundo do céu e que entra pelo chacra coronário. A seguir, faça essa energia violeta descer pelo interior do corpo e projetar-se para fora pelo plexo solar, como se jorrasse para fora a partir dessa região. Faça isso por alguns minutos e sinta-se muito bem.

9. As investigações parapsíquicas só terão sucesso quando a mola propulsora que impulsiona os pesquisadores for o Amor à verdade - e não ao próprio ego.

10.Aos que estudam os temas espirituais, um alerta:
• Não se chega aos cumes da realização espiritual portando trevas no coração.

• Não se chega às verdades da alma sintonizando a mente a objetivos escusos.
• Não se chega à pura luz com os chacras**** opacos.
• Não se chega às estrelas com a mochila do medo agarrada às costas.
• E não se firmam no caminho espiritual aqueles que caminham com objetivos levianos.


11. Espiritualidade não é um lugar nem uma doutrina; muito menos algo que se ganha ou perde. Não, espiritualidade é estado de consciência - interno e intransferível. É portátil: cada um carrega a sua dentro do próprio coração. E independe da pessoa estar solteira ou casada, ser alta ou baixa, homem ou mulher, ou mesmo do lugar onde se manifesta. É valor da consciência. E nem todos estão preparados para aguentar o tranco da Luz e do Amor operando transformações em seu coração.
Ah, espiritualidade não é um apêndice da consciência, somente para ser pensada e aplicada diante de algumas situações. Não, não é algo anexado ao Ser.

É o próprio Ser, embuído dos valores que esposa e vive, na prática. Independe da pessoa estar encarnada ou desencarnada.
Espiritualidade é o que se é – e não uma parte do Ser. Pelo contário, é o que integra o Ser consigo mesmo e com o Todo. Não é crença nem um lugar onde se vai... É consciência.

12. As únicas armas que um espiritualista pode possuir são a Luz e o Saber.
Luz para enfrentar as trevas. Saber para enfrentar a ignorância.

Do somatório da Luz com o Saber nasce o bom espiritualista:
Luminoso porque ama - e Sábio porque estuda e trabalha, sempre.


13. Por mais que a consciência se esforce para procurar as respostas fora de si mesma, não haverá respostas melhores do que aquelas que a intuição diz no íntimo de cada criatura.

14. Na estrada da vida, muita coisa acontece... É um vai e vem constante de oportunidades, e ninguém sabe o que vem pela frente. É necessário abrir as mãos e tocar todas as situações.
(Que esses toques sejam coerentes, pois no mar das ilusões, quem tem uma “boa mão” toca Deus, através da Evolução). 

15. Todo espiritualista que se acha o máximo não passa de simples palha seca, perante o fogo do crescimento que incinera o ego mais renitente.

16. Essa menina Espiritualidade é como a menina bonita do bairro. Muitos dizem que a conquistaram, mas ninguém os viu com ela.

17. De que adianta a alguém ser chamado de doutor em alguma área do mundo, se, no plano do espírito, não passa de um ignorante?
O fato é que, diversos dos chamados gênios do mundo dos homens não passam de bebês no plano da consciência. Podem até parecer gigantes para os seus pares no mundo, mas, na realidade, são pigmeus diante da Espiritualidade.

Ah, é na hora da morte que se vê quem é quem – é o momento onde o que estava oculto se revela diante do Olho do Todo. E, aí, tem muito doutor do mundo que chora mais do que bebê com fome... E recebe ajuda de muitos daqueles que eles mesmos desprezaram durante a romagem terrena e que não eram doutores em nada, mas eram craques em Discernimento,Amor e Luz.
(Diante da magnitude da Vida, em todos os planos de manifestação, com corpo ou sem corpo, o que vale mesmo não é algum título disso ou daquilo, mas, sim, o caráter de cada um – e aquilo que a pessoa pensa, sente e faz...
E foi por isso que Jesus questionou o seguinte: “De que vale a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”.
É isso: de que vale a alguém arrogar-se como doutor do mundo, se, no plano da consciência, não passa de um bebê?)

18. A jornada real é sempre interna.

Porque há um chamado... Para o despertar da consciência.
Não para TER, mas, sim, para aprender a SER!
Ah, é preciso acabar com a dor. É preciso crescer. E ser feliz...
E vencer a si mesmo.
Para se reencontrar... E realmente SER.

19. A Sabedoria Xamânica de Alce Negro:
“Eu estou cego e não vejo as coisas deste mundo; mas quando a Luz desce do Alto e ilumina o meu coração, então vejo, porque o Olho do coração tudo vê.
O coração é um santuário no centro do qual existe um pequeno espaço onde o Grande Espírito vive, e este espaço é o Olho do Grande Espírito, com o qual Ele vê todas as coisas e através do qual nós O podemos ver.
Se o coração não é puro, o Grande Espírito não pode ser visto, e a alma daquele que morre nesta ignorância não pode regressar imediatamente para o Grande Espírito, ela terá de ser purificada através da vivência na Terra.
Para conheceres o centro do coração onde reside o Grande Espírito terás de ser bom e puro e viver da forma que o Grande Espírito nos ensinou.
O homem que for assim (puro), conterá o Universo no espaço do seu coração.”


20. Na magnitude da vida universal, com todas as grandezas incomensuráveis que existem na vastidão sideral, a grandeza das grandezas se chama “consciência”.

21. TÉCNICAS UNIVERSALISTAS:
• Técnica Iogue: pensar direito!
• Técnica Cristã: perdoar!
• Técnica Islâmica: Deus acima de tudo!
• Técnica Budista: evitar extremos e buscar a síntese!
• Técnica Espírita: ser médium do bem!
• Técnica Teosófica: a verdade é a verdadeira religião!
• Técnica de Viver: amar, amar, amar...


22. Há Consciências Espirituais elevadas orando em silêncio nos vales das sombras. Quietinhos, sem se deixarem perceber, esses sóis de amor reduzem a sua Luz e se aproximam, por obra e graça do Amor, dos corações empedernidos na maldade. Então, algo acontece: seres trevosos são tomados de intenso arrependimento e se voltam para a Luz. É que o Amor Sereno é paciente e opera em silêncio naquelas frequências espirituais sutis. Lentamente, ele toca as consciências e lhes sussurra, em Espírito e Verdade: “Paz e Luz, Paz e Luz, Paz e Luz...”

Wagner Borges – São Paulo, 21 de dezembro de 2012.

DICAS DE MULHER - TRANSFORMAÇÕES EM CASA QUE PROTEGEM SEU ORGANISMO

Nada melhor que o conforto e a segurança do nosso lar. No entanto,mal imaginamos que dentro da própria casa existem micro-organismos prontos para atacar nossa imunidade, como ácaros e bactérias.

A sorte é que simples hábitos já podem mandar essas ameaças para longe.

Confira nove pequenos cuidados que você deve ter com a sua casa, explicados pela infectologista Raquel Muarrek, do Hospital Leforte, de São Paulo.

1 - LIMPEZA JÁ!
Não é só uma questão de deixar a casa bonita, mas de prevenir que ela fique contaminada e com muitos micro-organismos maléficos á saúde, poeira e ácaros que são os principais causadores de doenças respiratórias, como asma e renite. "Para tanto, é necessário que seja realizada com bons produtos e de maneira correta", lembra a infectologista Raquel. Atente-se para os produtos que realmente limpam e para a troca de materiais de limpeza quando começarem a se deteriorar.

2 - PLANTAS DENTRO DE CASA?
Elas fazem bem á saúde por meio da fotossíntese, liberando oxigênio e aumentando a umidade relativa do ar. Contudo, Raquel diz ser importante estar atento a alguns cuidados. "Pessoas com alergias ou que apresentam doenças que possam afetar a imunidade do organismo não devem manter plantas dentro do ambiente doméstico", alerta a infectologista.
Além disso, as folhas devem ser limpas com pano limpo e água, para evitar acúmulo de poeira, e os vasos jamais devem ter acúmulo de água para evitar a reprodução do mosquito da dengue.

3- MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO
Para que funcionem corretamente, esses aparelhos necessitam de manutenção periódica, e não somente quando quebram. "O ar condicionado pode liberar agentes biológicos que provocam desde reações alérgicas até doenças respiratórias", conta Raquel. Por isso, verifique as orientações dadas pelo fabricante e procure serviços autorizados para a manutenção.


4- CUIDADO COM AS PANELAS
"Os tipos mais indicados são as de vidro e pedra sabão,pois são fáceis de higienizar, conservam melhor os alimentos e não liberam substâncias tóxicas", aconselha Raquel.Panelas de Teflon podem ser nocivas á saúde quando começam a se deteriorar,eliminando crostas. É preciso trocá-las para evitar contaminação. As de alumínio devem ser evitadas, já que estudos relacionaram esse metal a doenças neurodegenerativas, como Alzheimer.
As panelas de ferro, por sua vez, podem ser positivas para prevenção da anemia ferropriva (deficiência de ferro). As de inox também liberam substâncias nos alimentos, assim como o cromo, ambos nutrientes importantes. No entanto, esse tipo ainda libera níquel e deve ser evitado por pessoas sensíveis a este componente. Por fim, panelas de barro não liberam substâncias tóxicas, mas precisam de cuidado redobrado com a limpeza.

5 - JANELAS SEMPRE ABERTAS
Em ambientes fechados, o ar fica contaminado por diversos fatores, liberamos dióxido de carbono pela respiração e substâncias químicas pela transpiração: transportando bactérias e outros micro-organismos externos para dentro de casa; objetos - carpete, móveis,roupas e tapetes - liberam fibras, formaldeídos e outras substâncias; fogão a gás libera gases com monóxido de carbono; entre outros. Tudo isso afeta a nossa imunidade. Por isso, deixe o ar circular! " A janela aberta propicia um ambiente de troca natural e renovação do ar ambiente", explica Raquel.

6 - TECIDOS DE ROUPAS DE CAMA E VESTIMENTAS
Os melhores aliados da saúde são os constituídos em grande parte de algodão, principalmente roupas de cama. Raquel explica que tecidos feitos de naylon e fibras sintéticas contém benzeno, sustância nociva obtida pelo petróleo. "O benzeno penetra no organismo através da inalação de ar contaminado, da ingestão de produtos contaminados - alimento, água e poeiras - e da absorção da pele", explica a especialista. Os riscos á saúde por usar tecidos com essa substância são baixos, mas não custa se prevenir.

7 - LUZES FLUORESCENTES COMPACTAS ( LFC )
Elas economizam energia e duram mais que as lâmpadas comum, mas tenha cuidado ao manuseá-las. "Ao serem rompidas, liberam vapor de mercúrio que faz mal á saúde se aspirado", esclarece Raquel. A exposição em excesso a este vapor pode causar pneumonia, dores no peito, tosse, gengivite e outros problemas.


8 - PROCURE DEIXAR O CARRO AO AR LIVRE, MESMO DESLIGADO
Já sabemos que o veículo ligado libera monóxido de carbono, óxidos de enxofre e outras substâncias tóxicas, além de fuligem e poeira. "No entanto, mesmo com o motor desligado, ocorre a evaporação de combustível pelo respiro do tanque e pelo sistema de carburação do motor", afirma Raquel. Essas sustâncias podem contaminar sua garagem e sua casa.

9 - DE OLHO NOS PRODUTOS QUÍMICOS
Produtos de limpeza são necessários, mas precisam de atenção por conter muitos agentes químicos. " Os efeitos tóxicos provocados podem ocorrer em função da exposição direta de pele e mucosas, ingestão ou inalação de gases", conta Raquel, que dá os seguintes conselhos: adquira produtos que contenham no rótulo as informações - fáceis de entender- sobre composição, modo de usar e fabricação. Respeite sempre essas indicações e jamais reaproveite as embalagens para armazenar outros produtos. Também prefira usar luvas para proteger a pele.